quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Escolhas? Cinco minutos... Paciência!

Слава Ісусу Христу!


Olá meus amados! Cá estou eu novamente, expondo mais um precioso retalho do grande "Tapete de Penélope" que é minha vida!!!

Ontem tive um dia muito bom. Fui à casa da minha avó, depois tive de ir à prefeitura pegar o esquema da Adoração Eucarística de hoje para levá-la ao frei Lúcio. Efetivei minha inscrição para o concurso da Nossa Caixa e, voltando para casa, fui direto estudar. Quero muito passar nesse concurso. Hei de conseguir! Mas foi isso, em poucas linhas, que fiz ontem.

Hoje não tenho muito o que fazer, a não ser estudar e de noite, ir à missa e depois participar da Adoração Eucarística vocacional.

Nesses últimos dias tenho pensado tanto nas decisões que temos que tomar em nossa vida, que eu tenho que tomar em minha vida. Isso sempre foi tão difícil para mim! Sei que minhas escolhas exigem renúncia e é justamente essa a minha dificuldade. Tenho bem claro para mim que qualquer que seja minha escolha, tenho a oportunidade de fazer uma história de crescimento, seja qual for minha escolha, tenho a chance de alcançar a felicidade. Não me importo com o que as pessoas possam pensar em relação as minhas escolhas. Claro que gostaria de ser, mais que compreendido, respeitado em minha decisão, seja qual for a escolha. Mas também sei que a grande maioria das pessoas infelizmente são incapazes de ter um mínimo de respeito. Mas enfim... acho que não estou falando nada com nada! rsrsrsrs... Cinco minutos...

É que tenho algo que está bem trancado dentro de mim e que quer sair o mais rápido possível. Mas esse algo ainda não amadureceu. É muito cedo para que ele saia de onde está. Sim é um precioso segredo que deixará de sê-lo quando for oportuno. Tudo tem seu tempo, não é mesmo? É preciso ter muita paciência pois o momento chegará! Enquanto isso, para ajudar a acalmar-me, rezo como Santa Teresa de Jesus:

"Nada te perturbe

Nada te amedronte

Tudo passa

A paciência tudo tudo alcança!

Deus não muda!

A quem tem Deus nada falta

Só Deus basta."

Unum core er anima una!

Pax et Bonum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...