segunda-feira, 5 de novembro de 2007

"Pai Francisco, o que é a Perfeita Alegria?"

Слава Ісусу Христу!


Olá meus queridos!


Graças a Deus tudo certo em minha vida. Claro que tenho meus problemas, pequenos e grandes, claro que por vezes meu ser parece estar ficando triste, mas antes mesmo da tristeza chegar ou do desanimo bater vem forte em meu coração que não há, de veras, motivo algum para deixar-me abater. Em tudo tenho a oportunidade de fazer uma história de amor e de superação. Aliás, é bem para isso que os momentos difíceis da vida servem: para nos ajudar a crescer e superar nossos limites! Em outras palavras, também os sofrimentos da vida presente são graça de Deus.


Não me entendam mal, Deus não criou o mal e não o deseja às suas criaturas. Mas já que o mal entrou neste mundo, e que Deus de todos todos os males tira um bem, permite que eles aconteçam em nossa vida. Claro meus queridos, Ele também nos dá todas as graças necessárias para que possamos superar as dificuldades. Pessoal, e como descobrir isso me ajuda a ser mais feliz!!! Como é bom perceber que tenho tudo em mim como possibilidade, basta cultivar bem essas sementes em meu ser! É outra forma de ver a vida, de perceber minha existência. Isso muda tudo. Meus momentos de dificuldade e de sofrimento não são mais tão pesados, pelo contrário, são graça de Deus. Isso me basta!!!


"Indo e vindo, trevas e luz: tudo é graça, Deus nos conduz!!!"


Isso sim é a Perfeita Alegria!


Saudades de vocês, meus queridos irmãos de Curitiba! Espero ansioso por seu ingresso no noviciado aqui em Caçapava! Sempre unidos na oração!!!





Um só coração e uma só alma!
Paz e Bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...