segunda-feira, 19 de novembro de 2007

"Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo!"

Слава Ісусу Христу!

"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: 'Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?' Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo'. Jesus lhe disse: 'Cuida dos meus cordeiros'. E disse lhe, pela segunda vez: 'Simão, filho de João, tu me amas?'. Pedro respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que te amo'. Jesus disse: 'Apascenta minhas ovelhas'. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: 'Simão, filho de João, tu me amas?' Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se o amava. E respondeu: 'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo'. Jesus disse-lhe: 'Cuida das minhas ovelhas." (Jo 21,1-19)

Quanta alegria toma conta de meu ser! Graças a Deus tive uma ótima semana. Tive a oportunidade de participar de um tríduo em preparação para a ordenação de dois grandes irmãos meus. Foram dois dias muito belos. Foi um momento de relembrar o chamado que o Senhor me faz. Dias de muita emoção e de muita reflexão sobre minha missão, minha vocação!
No último sábado, eles foram ordenados: frei André, diácono; frei Rodrigo, sacerdote. Esse dia foi o mais especial para mim. Deus confirmou o que antes tinha dúvidas, agora já não a tenho mais: Senhor me chama a segui-Lo mais de perto, consagrar-me a Ele, imitar os passos de nosso querido Pai, São Francisco de Assis. E quanta alegria toma conta de meu coração!!! É como disse o profeta Jeremias no capítulo 20, 7: "Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir! Foste mais forte do que eu(...)".
É sincero e verdadeiro, mais que nunca, o desejo de entregar-me a Deus, colocar-me por inteiro em suas mãos, ser, como disse madre Teresa de Calcutá, "o lápis de Deus".
"Em Tuas mãos eu me abandono,
faze de mim o que Tu quiseres.
Agradeço-Te pelo que de mim fizeres!!!"
Frei André e frei Rodrigo saibam que esse tema que vocês escolheram para sua ordenação (Jo 21,1-19) tocou muito forte meu coração! Seu eco ressoa até agora e tenho certeza de que ressoará por muito mais tempo! Com a graça de Deus, conforme Sua vontade, será esse também o tema da minha ordenação sacerdotal.
Peço que Nossa Senhora interceda sempre por vocês. Que ela lhes dê perseverança e fidelidade em sua caminhada! Vocês estarão sempre em minhas orações! Forte e fraternal abraço!
"Depois de comerem, Jesus perguntou a Luciano: 'Luciano, filho de Leonídio, tu me amas mais do que estes?' Luciano respondeu: 'Sim, Senhor, tu sabes que te amo'. Jesus disse: 'Cuida dos meus cordeiros'. E Jesus disse-lhe, pela segunda vez: 'Luciano, filho de Leonídio, tu me amas?. Luciano respondeu: 'Sim Senhor, tu sabes que te amo'. Jesus lhe disse: 'Apascenta minhas ovelhas'. Pela terceira vez, perguntou a Luciano: 'Luciano, filho de Leonídio, tu me amas?' Luciano ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se o amava. E respondeu: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo'. Jesus disse-lhe: 'Cuida das minhas ovelhas (...)' E acrescentou: 'Segue-me'."
Unum core et anima una!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...