quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Retrospectiva

Слава Ісусу Христу!

Olá meus queridos! Depois de alguns dias fora, cá estou novamente. Comecemos...
No Sábado
Pois é, sábado foi um dia muito especial para mim! Tive a oportunidade de reencontrar alguns bons amigos que trabalharam comigo na prefeitura de Caçapava. Nós pretendíamos assistir a um filme no cinema mas infelizmente não pudemos (diga-se de passagem que foi por minha culpa, mas tudo bem). Sim, pois escolhemos o cinema do shopping de Taubaté e eu acabei perdendo o ônibus e, em razão disso, cheguei mais tarde.Mas pesar disso, foi muito bom: pudemos conversar bem, comer uma pizza deliciosa e depois demos uma volta pelo shopping.
Como é bom ter amigos, não é mesmo? Dizia um sábio (agora não me recordo bem quem): "Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro!". Concordo plenamente. Gosto muito de comparar as pessoas que passam pela nossa vida com o mito grego do "Tapete de Penélope". Cada uma dessas pessoas que passam pela minha vida, mesmo que por um milésimo de segundo, são um pedacinho de retalho colorido desta bela colcha de retalhos, que é a minha vida! Como é bom ter amigos!!!
No Domingo
Meu domingo foi muito bom! Pude descansar bem, revi meu tio-avô, minha querida prima, Carol, minhas tias, avó e avô. A tarde, fui à igreja, pois combinamos com os coroinhas que iríamos nos reunir para brincar, mas infelizmente esse encontro foi desmarcado e nem me avisaram! Mas tudo bem, pude rever algumas pessoas que fazia tempo não via. De noite fui à missa, agradecer a Deus pela semana, pedir pela que se iniciava e alimentar o espírito com Sua Palavra e seu Corpo e Sangue. Como é bom estar na presença de meu Amado!
Na Segunda-Feira
Já na segunda-feira não fiz muita coisa, não estava muito bem, estava com muita dor de cabeça. No final do dia, saí para caminhar, como de costume. Queria tomar um banho de chuva, mas não aconteceu pois não choveu enquanto eu caminhava.
Na Terça-Feira
Nesse dia fui ao banco resolver alguns problemas e depois fui à igreja matriz para conversar um pouco com meu Amado. Tenho sentido cada vez mais a vontade de estar junto dEle:
"A minh'alma tem sede de vós,
minha carne também vos deseja,
como a terra sedenta e sem água!" (Sl 62,2-9)
E ainda:
"Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir!
Foste mais forte do que eu." (Jr 20, 7)
Depois disso, tive a graça de encontrar-me com um grande amigo de infância que trabalha lá como sacristão. Pusemos nossa conversa em dia e depois voltei para minha casa.
Unum core et anima una!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...