quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"Recomeçemos, pois até agora, nada fizemos"



Слава Ісусу Христу!




Amados irmãos! Que alegria enche meu coração hoje! É difícil até descrevê-la. Bom, há uma canção que não saiu de minha cabeça hoje e que trata um pouco do que sinto:

"Áh! Como é bom sentir a doce paz
E o amor que é suave me leva a sorrir,
É, você chegou qual ladrão, me fitou,
e roubou para si o mem coração.
E agora, sem forças,
eu sou prisioneiro
do mais belo amor
do doce Jesus, do meu bem da cruz.
Jesus!"
(São Paulo da Cruz)


Sinto que preciso mudar o enfoque de minha vida. Busco em tatas coisas a felicidade, mas percebi que a verdadeira, não estava nos lugares em que procurei. Pior: ela estava sempre comigo, ao meu lado, mas não a vi e fui prourá-la em lugares tão longínquos. Que tonto, estava comigo, tão evidente e não a vi! Sim, a Perfeita Alegria (assim S. Francisco de Assis chamava a alegria verdadeira) está nas pequenas coisas da vida! Em cada gesto de amor, em cada criatura, mas, principalmente, no abandono desapegado nas mãos de Deus! Isso sim é a Perfeita Alegria! É, na hora em que parece que tudo está contra mim, na hora em que parece que até mesmo Deus me abandonou, fazer uma linda história de amor, não abandonando a Deus, amando aos que me odeiam! É, parece estranho, mas aí está a Perfeita alegria.


Então, sei, sou chamado, é minha missão anunciar a todas as criaturas as misericórdias do Senhor! Misericordia Domini in eternum cantabo! Sim, hoje é o dia. Hoje largo tudo o que já contruí para recomeçar, do zero. "Recomeçemos irmãos, pois até agora nada ou pouco fizemos".


Umun core et annima una!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...