sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Tudo em meu nada

Слава Ісусу Христу!

Nada melhor do que um dia após o outro! Não há nó que o tempo não possa desfazer! Graças a Deus!!!
Dissera-me que acordara hoje com uma tristeza profunda, assim, sem motivos aparentes, simplesmente acordara assim. É meio estranho, disse eu, como pode ser assim? Respondeu-me não saber, sabia apenas que acordara assim. E lá vou eu, não sei ficar quieto! Uma vez mordido pela Filosofia jamais se elimina seu "vírus". Pensei comigo que tudo isso que ele sentira era um grande e profundo vazio em seu ser, em sua alma. Mas já passa, disse ele, tudo passa! Sim, isso passa, mas tome cuidado. Não permita que isso que você sente seja maior do que sua vontade de ser feliz! Sim, omiti o que realmente deveria dizer! A verdade é que eu não sabia como dizer isso. Não disse.
Esse é um dos grandes males dos quais sofre os jovens de hoje. Fique claro que o problema aqui não é o vazio que se sente, todos nós temos isso. O problema é o com que se está preenchendo esse buraco que há em todos nós! Sim pois na tentativa desesperada de fechar esse buraco na alma, busca-se de tudo, e você sabe que tudo é tudo. Eis uma provável razão para tantos jovens envolvidos com drogas, sexo desregrado, os vários grupinhos que se formam como punks, emos, góticos e tantos outros. Falo por experiência própria pois tenho isso latente em mim, tenho consciêcia desse vazio em minh'alma e sei que também busco preenchê-lo com coisas superficiais.
NÃO, NÃO É ASSIM! Não se pode preencher o vazio com o nada ou com o quase, não! Um dia isso não mais cobrirá o vazio, e então a tristeza volta, a depressão sonda. A solução? Sim, sim somente o Tudo pode vencer o nada. Busque o Tudo e Ele tranformará seu nada Nele mesmo. É Deus a solução, não há outra.
Que Deus me ajude! Sim Senhor, que eu me ache inteiro em Ti pois se eu me achar sem ver a Ti, não me levará a nada! Se eu me perder sem ser em Ti, não me valerá de nada! Ser em Ti, somente em Ti!!!
É DEUS A SOLUÇÃO!
SÓ DEUS BASTA!
Unun core et anima una!
Pax et Bonum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...