quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cônego Francisco Chiesa

Padrinho espiritual da Família Paulina

Francisco Chiesa nasceu em Cúneo, Itália, a 2 de Abril de 1874. Após terminar os estudos no Seminário de Alba, doutorou-se em Filosofia, Teologia e Direito Eclesiástico. Como sacerdote diocesano, foi professor no seminário de Alba onde conheceu Alberione ainda seminarista.

Pessoa de grande inteligência, exímio pregador e famoso por sua direção espiritual esclarecedora, foi responsável por auxiliar e aconselhar grande número de padres em sua diocese, inclusive o próprio Padre Alberione.

Por suas diversas qualidades, Padre Tiago Alberione o intitulou “padrinho espiritual” da Família Paulina. Recebeu dele conselhos e sempre contou com seu apoio na fundação e desenvolvimento da Família Paulina.

Tal era sua familiaridade de Cônego Francisco Chiesa com as fundações de Padre Alberione, que se considerava, ele próprio, um Paulino legítimo, e sentia-se orgulhoso por isso. Faleceu no dia 14 de junho de 1946 e foi proclamado venerável no dia 11 de dezembro de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...