sábado, 22 de novembro de 2008

Considerações sobre o amor

E a matéria prima deste blog é a vida!!!
Não sei se tenho algum problema, alguma obstrução mental ou outra coisa qualquer! Não sei compreender o amor como tantos o compreendem. Pra falar a verdade, creio que não creio no amor! (rs) Talvez alguém se assuste com isso que estou afirmando ou com o que vou afirmar mas procuro sempre expor aqui o que sinto, o que penso, o que busco ser, sempre na tentativa de enxergar novos horizontes e ir além.
O amor existe?
Tem dia que acho que não. O ser humano é extremamente fértil de ideias, pensamentos. Daí a tendência de sempre idealizar algo, principalmente o amor. Detesto isso, querer senti-lo, de amor sem ódio, de melodrama idiota bem típico dos filmes americanos. Dá até nojo! Mas esse é o amor extremamente idealizado e pelo qual nos deixamos seduzir. Mas amor que por ser idealizado, não existe. Por isso hoje há tantas pessoas que dizem estar vivendo uma "decepção amorosa". Então, olhando desse ponto de vista, chegamos à conclusão de que realmente o amor não existe.
Se olharmos do ponto de vista do materialismo, jamais acreditaríamos no amor, apenas e tão somente na produção de riquezas jamais se importando com o como fazer para obtê-las ou com as consequências de nossos atos nessa busca pelo material. Sendo assim, o amor também não existe, pois não pode o material, o querer muito ou o apego estar atrelado a ele.
Será que o amor existe? Hoje o mundo está tão virado (talvez sempre esteve assim)! Filhos matam os pais, pais atiram seus filhos pela janela de prédios altíssimos, mata-se por uma moeda de dez centavos, mães querem o "direito" de abortar seus filhos, mata-se por omissão de tantas pessoas. Além disso tudo, a corrupção cresce a cada dia entre nossos políticos que não se preocupam com áreas importantíssimas à população, a crise econômica mundial assombra nosso país, nosso planeta a cada dia que passa está mais quente, beirando um colapso. O amor existe? Onde ele está então? Há alguma esperança? Continua...

Onde estás?
Ir. Kelly Patrícia

Onde estás? Onde estás? Se
existes,
onde estás?
Dizem que Tu, digo que Tu és amor...
Onde estás?
Não te sinto,
não te sinto nem te vejo
Neste mundo tão cheio de
dor
Quem sou? Que fazer?
Não consigo ou não quero? Faça-se!
Onde estás?
Onde estás? Se existes
onde estás?
Meu coração: sem luz, meus
olhos:
uma pedra, o mundo: paradoxo, você: único
Deus, Aquele que
é
Dentro de mim e de você
Olhar no fundo transparente
Transcendente,
Deus, Deus...
Transcendente, Deus, Deus... Te achei
Deus Te achei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...