segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Imediatamente deixaram as redes e o seguiram

ANTES DE LER A SAGRADA ESCRITURA
Ó nosso Mestre, Jesus Cristo, que sois o Caminho, a Verdade e a Vida,
fazei-nos aprender a sublime ciência do vosso amor, 
segundo o espírito de São Paulo e da Igreja.
Enviai o vosso Espirito Santo para que nos ensine
e sugira o que vós pregastes.
Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida,
tende piedade de nós.

Leitura Mt 4,18-22



Quando Jesus andava à beira do mar da Galiléia,
viu dois irmãos:
Simão, chamado Pedro, e seu irmão André.
Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores.
Jesus disse a eles: 'Segui-me,
e eu farei de vós pescadores de homens.'
Eles, imediatamente deixaram as redes e o seguiram.
Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos:
Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João.
Estavam na barca com seu pai Zebedeu
consertando as redes.
Jesus os chamou.
Eles, imediatamente deixaram a barca e o pai,
e o seguiram.
Palavra da Salvação.

(Faça alguns minutos de silêncio e permita que a Palavra de Deus fale ao seu coração)

Reflexão
No nosso dia a dia devemos estar sempre atentos à presença de Jesus que se aproxima de nós e nos chama para o serviço do Reino. Esta aproximação acontece principalmente a partir dos apelos que chegam até nós nos sofrimentos, nas dores, nas necessidades não satisfeitas, na fome, na miséria, na culpa, na falta de fé, no desconhecimento de Deus, na falta de sentido de vida, na violência, enfim, em tudo o que exige de nós uma resposta de amor, que é o fundamento de todo apostolado, de  todo seguimento de Jesus. Deixando tudo o que estamos fazendo, devemos ser a resposta viva de Deus para todos esses apelos.

DEPOIS DE LER A SAGRADA ESCRITURA
Ó Jesus divino Mestre, vós tendes palavras de vida eterna.
Eu creio, ó Senhor e Verdade, mas aumentai a minha fé.
Eu vos amo, ó Senhor e Caminho, com todas as minhas forças,
pois vós quereis que cumpramos fielmente os vossos mandamentos.
Eu vos peço, ó Senhor e Vida, vos adoro, vos louvo, vos suplico e vos agradeço
pelo dom da Sagrada Escritura.
Com Maria, lembrarei as vossas palavras,
as conservarei na minha mente
e as meditarei no meu coração.
                               Ó Jesus Mestre, Caminho Verdade e Vida, tende piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...