quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Papa já tem mais de meio milhão de seguidores no Twitter




VATICANO, 04 Dez. 12 / 01:47 pm (ACI).- O Papa Bento XVI já tem mais de meio milhão de seguidores em sua conta oficial de Twitter e o tema se converteu em um dos mais comentados nesta rede social na América Latina.

Até o fechamento desta edição e somando as contas nos oito idiomas, o Santo Padre tem já mais de 545 mil seguidores que esperam com ânsias seu primeiro tweet, que será emitido no próximo 12 de dezembro, Festa da Virgem de Guadalupe.

Desses 544 mil, mais de 381 mil são da conta em inglês, enquanto que a conta em espanhol @pontifex_es supera os 90 mil seguidores. A conta em português @pontifex_pt tem mais de 14 mil seguidores.
Com seus primeiros tweets, o Papa responderá algumas perguntas sobre argumentos relacionados com a fé, enviadas com o hashtag #askpontifex (pergunte ao Pontífice).

Respeitar os 140 caracteres em cada "tweet" não será certamente difícil para o Papa. Suas mini-mensagens serão "pérolas" de sabedoria, explicou o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o Arcebispo Claudio Maria Celli, que retomarão o centro das catequeses. Mas em um futuro, certamente, os "tweets" papais "poderão ter uma freqüência maior", antecipou uma nota do Vaticano.

"Todos os "tweets" do Papa serão palavras do Papa", sublinhou o assessor de comunicação da Secretaria de Estado, Greg Burke: "Ninguém porá palavras alheias em sua boca". Aqueles que digitem os "tweets" papais serão empregados dos escritórios da Secretaria de Estado e os tweets terão aprovação do Pontífice antes de sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...