sexta-feira, 16 de março de 2012

Conversão

Assim fala o Senhor: 2“Volta, Israel, para o Senhor, teu Deus, 
porque estavas caído em teu pecado. 
3Vós todos, encontrai palavras 
e voltai para o Senhor; dizei-lhe: ‘Livra-nos de todo o mal 
e aceita este bem que oferecemos;
o fruto de nossos lábios. 
4A Assíria não nos salvará; 
não queremos montar nossos cavalos, 
não chamaremos mais ‘Deuses nossos’ 
a produtos de nossas mãos; 
em ti encontrará o órfão misericórdia”. 
5Hei de curar sua perversidade 
e me será fácil amá-los, 
deles afastou-se a minha cólera. 
6Serei como orvalho para Israel; 
ele florescerá como o lírio 
e lançará raízes como plantas do Líbano.
7Seus ramos hão de estender-se; 
será seu esplendor como o da oliveira, 
e seu perfume como o do Líbano.
8Voltarão a sentar-se à minha sombra
 e a cultivar o trigo, 
e florescerão como a videira, 
cuja fama se iguala à do vinho do Líbano. 
9Que tem ainda Efraim a ver com ídolos? 
Sou eu que o atendo e que olho por ele.
Sou como o cipreste sempre verde: 
de mim procede o teu fruto. 
10Compreenda estas palavras o homem sábio, 
reflita sobre elas o bom entendedor! 
São retos os caminhos do Senhor e, 
por eles, andarão os justos, 
enquanto os maus ali tropeçam 
e caem”.

Os 14,2-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...