quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Jesus cura muitos e multiplica os pães

ANTES DE LER A SAGRADA ESCRITURA
Ó nosso Mestre, Jesus Cristo, que sois o Caminho, a Verdade e a Vida,
fazei-nos aprender a sublime ciência do vosso amor, 
segundo o espírito de São Paulo e da Igreja.
Enviai o vosso Espirito Santo para que nos ensine
e sugira o que vós pregastes.
Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida,
tende piedade de nós.

Leitura Mt 15,29-37






Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galiléia,
subiu a montanha, e sentou-se.
Numerosas multidões aproximaram-se dele,
levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos,
e muitos outros doentes.
Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou.
O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando,
os aleijados sendo curados,
os coxos andando e os cegos enxergando.
E glorificaram o Deus de Israel.
Jesus chamou seus discípulos e disse:
'Tenho compaixão da multidão,
porque já faz três dias que está comigo,
e nada tem para comer.
Não quero mandá-los embora com fome,
para que não desmaiem pelo caminho.'
Os discípulos disseram:
'Onde vamos buscar, neste deserto,
tantos pães para saciar tão grande multidão?'
Jesus perguntou: 'Quantos pães tendes?'
Eles responderam: 'Sete, e alguns peixinhos'.
E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão.
Depois pegou os sete pães e os peixes,
deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos,
e os discípulos, às multidões.
Todos comeram, e ficaram satisfeitos.
e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
Palavra da Salvação.

(Faça alguns minutos de silêncio e permita que a Palavra de Deus fale ao seu coração)

Reflexão
Todas as promessas que foram feitas no Antigo Testamento a respeito de Jesus começam a ser realizadas. Jesus cura todas as deficiências, de modo que as pessoas, além de não serem mais escravas do mal que possuíam, também podem ser novamente inseridas na vida social, deixando de ser excluídas e dependentes do auxílio dos demais. Jesus também multiplica os pães mostrando que Deus quer a saciedade de todos e que não quer entre os homens a fome e a miséria, pois o Reino de Deus é o reino da abundância de bens e de dons.

DEPOIS DE LER A SAGRADA ESCRITURA
Ó Jesus divino Mestre, vós tendes palavras de vida eterna.
Eu creio, ó Senhor e Verdade, mas aumentai a minha fé.
Eu vos amo, ó Senhor e Caminho, com todas as minhas forças,
pois vós quereis que cumpramos fielmente os vossos mandamentos.
Eu vos peço, ó Senhor e Vida, vos adoro, vos louvo, vos suplico e vos agradeço
pelo dom da Sagrada Escritura.
Com Maria, lembrarei as vossas palavras,
as conservarei na minha mente
e as meditarei no meu coração.
                               Ó Jesus Mestre, Caminho Verdade e Vida, tende piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...