quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aquele que faz a vontade de meu Pai entrará no reino dos céus.

ANTES DE LER A SAGRADA ESCRITURA
Ó nosso Mestre, Jesus Cristo, que sois o Caminho, a Verdade e a Vida,
fazei-nos aprender a sublime ciência do vosso amor, 
segundo o espírito de São Paulo e da Igreja.
Enviai o vosso Espirito Santo para que nos ensine
e sugira o que vós pregastes.
Ó Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida,
tende piedade de nós.




Leitura Mt 7,21.24-27
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor',
entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática
a vontade de meu Pai que está nos céus.
Portanto, quem ouve estas minhas palavras
e as põe em prática,
é como um homem prudente,
que construiu sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, vieram as enchentes,
os ventos deram contra a casa,
mas a casa não caiu,
porque estava construída sobre a rocha.
Por outro lado,
quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática,
é como um homem sem juízo,
que construiu sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, vieram as enchentes,
os ventos sopraram e deram contra a casa,
e a casa caiu, e sua ruína foi completa!'
Palavra da Salvação.

(Faça alguns minutos de silêncio e permita que a Palavra de Deus fale ao seu coração)

Reflexão
Somente quem faz a vontade do Pai que está nos céus irá participar plenamente do seu Reino. Jesus veio até nós para nos revelar quem é o Pai, assim como a sua vontade, para que, a partir do seu conhecimento, pudéssemos praticá-la e participar conscientemente do Reino. Por isso, todos os que desejam a vida eterna devem fundamentar a sua existência na palavra de Jesus e procurar viver segundo os valores que ele pregou no Evangelho, colocando em prática a vontade do Pai, que Jesus, ao se fazer homem e vir ao mundo, revelou para todos nós.

DEPOIS DE LER A SAGRADA ESCRITURA
Ó Jesus divino Mestre, vós tendes palavras de vida eterna.
Eu creio, ó Senhor e Verdade, mas aumentai a minha fé.
Eu vos amo, ó Senhor e Caminho, com todas as minhas forças,
pois vós quereis que cumpramos fielmente os vossos mandamentos.
Eu vos peço, ó Senhor e Vida, vos adoro, vos louvo, vos suplico e vos agradeço
pelo dom da Sagrada Escritura.
Com Maria, lembrarei as vossas palavras,
as conservarei na minha mente
e as meditarei no meu coração.
                               Ó Jesus Mestre, Caminho Verdade e Vida, tende piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...