segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Suspiros de uma alma...

"Onde te escondeste, meu amado, que me deixaste com gemido?"
Maravilhosa frase de S. João da Cruz que tem ressoado profundamente em mim nestes dias. Primeiramente pelo lado religioso. A cada dia que passa sinto mais vontade de estar com o Senhor, entregar-me todo inteiro a Ele, principalmente nas horas mais difíceis, nas noites escuras da vida. Recomendo a quem interessar, a leitura dos escritos de S. João da Cruz, grande místico da Igreja. É excelente para quem deseja se aprofundar na vida de oração e de contemplação. Sofreu grandes padecimentos por entregar-se todo inteiro ao Esposo amado, e mesmo quando tudo lhe parecia trevas, enxergou o grande amor de Deus em seu Filho Jesus e dEle tirou forças para vencer.
Segundo, pelo lado mais humano mesmo. A vontade de poder encontrar alguém para vivermos juntos, numa constante entrega por amor. Alguém pelo qual sinta uma vontade muito grande de me decidir e entregar minha vida a ele. Não sou muito bom com as palavras em se tratando de amor! É que não creio que o amor possa ser definido por palavras humanas; penso que o amor transcende muito tudo isso.
Mas hoje posso dizer que estou um pouco mais feliz! Tenho dado grandes passos com relação a isso. Tenho conseguido ao menos comprimentar melhor aquele menino que tem mexido muito comigo. Pode parecer pouco, mas para mim, que sou uma pessoa muito tímida, esse foi um grandioso passo! Além disso, tenho percebido que ele também tem procurado encontrar-me (verdade que bem timidamente).
Não sei o que está acontecendo, nunca senti isso antes! Ele mexe muito comigo! E não é simplesmente um desejo carnal, não! É muito mais que isso! É mais que paixão. Não tem explicação! Como pode alguém mexer tanto assim comigo? Será que isso é amor? Só o tempo dirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...