segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Homem da minha vida!?

Todos os dias de trabalho fico inquieto! Parece que todo o meu dia gira em torno disso. Tomo meu café com os colegas, converso, rio, choro, brinco. Por dentro, uma inquietação sem tamanho! Depois do café, aguardo ansioso por ele. É meio incerto, a maioria dos dias ele não vem de manhã e além disso, sempre tem o famigerado "vamo galerinha" imperado por minha chefe (chefinha, melhor - risos). Não o vi, mas agora também nem poderei mais mira-lo. Já fui para a rua, labutar, afinal, é conforme o dito bíblico que diz que "o homem que não trabalha não é digno do que come" (2Ts 3, 7-12). Enfrento a farta ignorância do povo e envolvo-me no pouco de simpatia que ainda resta nessa cidade. O tempo passa, é hora de ir almoçar. Espero mais um pouco, bato o ponto, espero, espero... Mas ele novamente não vem! Que agonia, que inquietação!!! Mas tudo bem, pego minhas coisas e vou eu almoçar, quem sabe eu não o encontre pelo caminho? Tudo é possível, não custa sonhar!

Satisfeito, saciado, converso com minha avó, meu avô, minha tia. O tempo passa num piscar de olhos, já é hora de voltar ao trabalho. Bença , "Deus te abençoe meu finho, bom serviço!!!" Bença , "Deus te abençoe filho, Deus Pai, o Filho, o divino Espírito Santo te ilumine, vai com Deus e o anjo da guarda e a Virgem Maria..." Amo essa bênção da minha avó! Mas e vou eu, de volta para o trabalho.

Bato o ponto e volto para a rua. Não é tão ruim meu serviço. Os meus colegas são ótimos, não tenho o que reclamar deles. Claro, tenho afinidade mais com uns do que com os outros, mas isso é normal em qualquer lugar. Conversamos muito, às vezes sai só abobrinha mas outras vezes, só maravilhosas pérolas, discussões homéricas das quais se tira muito proveito. "Secretaria da Saúde minha senhora!" Frase mais que manjada... mas adorooo, dá um poder incrível! - mais risos.

São quinze horas e trinta minutos. Hora de voltar ao "quartel general". Hora também em que respiro mais ofegante, coração dispara, boca começa a salivar mais e as pernas a tremerem. Agora é certo: ele passará por aqui! Ele é lindo, maravilhoso, cativante! Ele veio, e agora, o que faço? Cadê a coragem para chegar perto e ao menos dar uma "boa tarde!"? Fico imóvel, contemplando aquele homem maravilhoso. Não tenho olhar com segundas e terceiras intenções, não! Com ele é diferente, ele tem algo que me atrai muito mas não sei ao certo o que é. Sei que fico a contemplá-lo. Que céu, que visão que tudo!!! Ah! Se ele me olhasse por um minuto, ao menos um minuto! Sei que ele olha para mim, só não sei se pelo mesmo motivo que eu. Olho mais um pouco, sua visita é curta, logo ele partirá. Mas amanhã tem mais, ele voltará e eu, ah, eu continuarei a olhar para ele, a sonhar e a suspirar horrores por esse homem... AHHH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...