segunda-feira, 5 de maio de 2014

CNBB abre inscrições para primeira Missão Jovem na Amazônia

Comissões Episcopais para Juventude pretendem despertar iniciativas missionárias de católicos no Brasil

Brasília,  (Zenit.orgLilian da Paz

Estão abertas as inscrições para a Missão Jovem na Amazônia. Inspiradas pelo apelo do Papa Francisco na JMJ 2013 - ‘Ide, sem medo, para servir’ – as Comissões Episcopais para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), decidiram organizar este grande chamado missionário.
A ideia da missão jovem veio também da realização de um seminário sobre o tema, realizado em 2012, ainda em preparação para a Jornada do Rio de Janeiro. A concretização do projeto veio no fim do ano passado com o 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, em que diversas dioceses tiveram a oportunidade de se candidatarem para receber uma missão juvenil.
As dioceses escolhidas para a primeira edição da Missão Jovem na Amazônia foram Roraima, Coari, Borba e Parintins (estas três últimas na Amazônia). Estas Igrejas locais vão receber 60 jovens selecionados de todas as regiões do país. Os escolhidos passarão por formação online e presencial, sendo enviados à missão na primeira quinzena de dezembro, ainda neste ano. Durante 10 dias estes jovens vão viver a realidade das dioceses da Missão, levando o amor de Cristo. 
Com o término da missão, os jovens se reúnem para uma avaliação em Manaus (AM) entre os dias 13 e 15 de dezembro. Lá eles irão partilhar as experiências vividas e vão redigir uma carta destinada à Igreja no Brasil com intuito de fomentar outras iniciativas como essa, animando o caráter missionário dos católicos no país.
Quem quiser participar da Missão deve ter entre 18 e 35 anos de idade. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.jovensconectados.org.br/missao-jovem-na-amazoniaaté as 23 horas e 59 minutos do dia 31 de maio.
Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/cnbb-abre-inscricoes-para-primeira-missao-jovem-na-amazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITURA ORANTE: A perda é salvação

Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que, nesta rede da...